sábado, 8 de outubro de 2011

CURIOSIDADES!!

 Por que Daniel não foi Jogado na Fornalha de Fogo Ardente?

 
O reino de Babilônia era dividido em províncias. Daniel foi nomeado governador sobre todas as províncias e permaneceu na capital do império. Atendendo a um pedido seu, o rei concordou que seus companheiros assumissem cargos políticos importantes no reino e, por isso, separaram-se: “E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei” (Dn 2.49).
 
A imagem do rei Nabucodonosor foi levantada no campo de Dura, distante cerca de dez quilômetros da Babilônia. Tudo indica que Daniel não estava presente ou foi dispensado de ter de demonstrar sua lealdade ao rei devido à sua elevada posição.

Quem Foi a Mulher de Caim?

 
A Bíblia não menciona quem foi a companheira de Caim. Entendo a sua curiosidade. Certamente você quer saber o seguinte: - Se depois da morte de Abel só ficou CAIM, com quem este teria se casado? Como a humanidade se multiplicou?
 
Adão viveu novecentos e trinta anos (Gn 5.5). Muitos outros filhos gerou. O filho de nome "Sete" foi gerado quando Adão tinha cento e trinta anos. Sete gerou muitos filhos e filhas. A Bíblia só menciona os nomes dos homens. Portanto, ao tempo em que viviam Caim e Abel, já existiam muitos filhos, homens e mulheres. Deus permitiu no início que houvesse casamento entre parentes próximos (entre irmãos, entre tios, sobrinhos, etc). Não havia outro meio de multiplicar a espécie. A Teoria da Evolução da Espécie diz, todavia, que o ancestral do homem foi o macaco, e o da mulher, uma macaca. Tal tese se contrapõe à teoria bíblica da Criação. Deus criou primeiramente os animais; depois criou o homem. Se Deus quisesse que os homens fossem produto de uma evolução, teria criado apenas os animais. A partir destes, os homens surgiriam normalmente.
 
Autor:  Pr. Airton Evangelista da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário